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O que é Custo Por Clique (CPC)?
Custo por clique (CPC) é uma métrica que mede quanto um anunciante paga cada vez que alguém clica em seu anúncio. E é uma das métricas mais importantes na publicidade online.
Por que?
Porque o CPC afeta seu retorno sobre investimento (ROI). Então, seu retorno pode precisar ser bastante alto se a palavra-chave for cara.
Para lhe dar uma ideia de quão caras podem ser as palavras-chave, pesquisamos nosso banco de dados de palavras-chave para encontrar os termos mais caros que tiveram pelo menos 100 buscas por mês entre junho de 2024 e novembro de 2024.
Aqui está uma amostra de alguns dos resultados:
Palavra-chave | Volume Médio de Busca Mensal | CPC Médio |
chrome msi | 523 | $1,351 |
goformz | 4,933 | $1,000 |
rue & ziffra | 428 | $869 |
olay website | 125 | $695 |
serviços de desenvolvimento de visão computacional | 185 | $654 |
definição de mass tort | 290 | $381 |
plano familiar verizon 4 linhas | 198 | $355 |
site estee lauder | 150 | $255 |
Em muitos casos, esses termos representam oportunidades valiosas para o anunciante porque há um bom potencial para que os pesquisadores comprem.
E em alguns casos, o anunciante pode capitalizar sobre o reconhecimento da marca de um concorrente para se apresentar como uma alternativa viável.
Agora que você sabe mais sobre por que o CPC importa, vamos entrar nos detalhes.
Como o CPC Funciona
A publicidade CPC se enquadra no modelo de publicidade paga por clique (PPC)—popular entre plataformas como Google, Facebook e Amazon.
Na publicidade CPC, você participa de um sistema em estilo de leilão onde define um lance máximo para seu anúncio.
Esse lance representa o maior valor que você está disposto a pagar por um único clique em seu anúncio. O custo real por clique é frequentemente menor que seu lance máximo.
Ao configurar sua campanha de anúncios, você escolhe palavras-chave específicas (para anúncios de busca) ou locais de anúncios (para anúncios de display) relevantes ao seu produto ou serviço.
Na busca, seu anúncio pode aparecer quando alguém procura as palavras-chave que você selecionou.

No caso de anúncios display, seu anúncio pode aparecer em sites ou aplicativos que têm conteúdo relacionado aos locais de anúncios que você escolheu. Curtidas:

Você não paga nada até que alguém realmente clique em seu anúncio. E o valor que você paga por clique depende de fatores como:
- Seu lance máximo
- Qualidade e relevância do seu anúncio
- Nível de competição pelas palavras-chave ou locais de anúncios que você escolheu
Para tirar o máximo proveito dos anúncios CPC, você precisa escolher as palavras-chave ou locais de anúncios certos, criar anúncios atraentes e otimizar suas páginas de destino para converter visitantes em clientes.
Prós e Contras da Publicidade CPC
A publicidade CPC permite que você pague apenas por cliques e fornece resultados mensuráveis. Também traz desafios, como alta competição e possível fraude em cliques. Aqui estão alguns dos principais prós e contras:
Prós da Publicidade CPC
- Segmentação personalizada: Você pode garantir que seus anúncios alcancem as pessoas que provavelmente estão mais interessadas em seus produtos, segmentando palavras-chave, demografia, localizações e dispositivos específicos. Essa abordagem segmentada melhora suas chances de conversão.
- Pague apenas por cliques: Anúncios CPC cobram você quando alguém clica em seu anúncio. Assim você gasta dinheiro apenas quando há uma chance de atrair um cliente em potencial para o seu site.
- Controle seu orçamento: Você pode definir seu lance máximo e seu orçamento diário. Essa flexibilidade permite que você ajuste seu gasto com base no desempenho de seus anúncios—para um controle total.
- Resultados mensuráveis: A publicidade custo-por-clique fornece análises detalhadas que rastreiam quantos cliques, impressões e conversões seus anúncios recebem. Assim você pode entender a eficácia de seus anúncios e como otimizá-los para obter melhores resultados.
Contras da Publicidade CPC
- Mercado competitivo: Em mercados altamente competitivos, o custo por clique pode ser alto—especialmente para palavras-chave e locais de anúncios muito procurados. O que pode ser desafiador para pequenas empresas com orçamentos limitados que competem com empresas maiores.
- Risco de fraude em cliques: Alguns cliques em seus anúncios podem vir de bots ou concorrentes tentando esgotar seu orçamento. A fraude em cliques pode afetar a eficácia de sua campanha e seu orçamento total.
- Requer otimização contínua: Para tirar o máximo proveito de suas campanhas CPC, você deve monitorar e ajustar regularmente vários aspectos como cópia do anúncio, palavras-chave e páginas de destino. É um processo contínuo e tedioso que você não pode evitar se quiser manter campanhas eficazes.
- Curva de aprendizado: Configurar e gerenciar campanhas CPC com sucesso requer uma compreensão sólida dos princípios da publicidade digital e das plataformas individuais de anúncios. Iniciantes podem precisar enfrentar uma curva de aprendizado acentuada antes de conseguir gerenciar campanhas de forma otimizada.
CPC vs. CPM
O CPC cobra você por cada clique em seu anúncio, enquanto o CPM cobra você por cada 1.000 impressões de anúncios.
Ao decidir entre CPC e CPM, considere seus objetivos publicitários, público-alvo e orçamento.
O CPC é frequentemente a melhor escolha para direcionar tráfego segmentado e conversões. O CPM é mais adequado para aumentar a exposição da marca e alcançar um público mais amplo.
Aqui está uma rápida comparação entre os dois:
Fatores | CPC | CPM |
Precificação | Pagar por clique | Pagar por 1.000 impressões |
Foco | Incentiva interação direta com o anúncio | Foca em ampla exposição e visibilidade |
Melhor para | Realização de ações como vendas ou inscrições | Aumenta a conscientização e visibilidade da marca |
Custo | Varia com base na competição e qualidade do anúncio | Fixo, geralmente menor que o CPC |
Flexibilidade orçamentária | Permite controle orçamentário preciso com base em cliques | Geralmente exige um investimento inicial maior para ampla divulgação |
Medição | Métricas focadas em ações (cliques) | Métricas focadas em impressões (visualizações) |
Tipos de Anúncios CPC
Existem cinco tipos amplos de anúncios CPC. Cada tipo de anúncio tem características únicas e se adapta melhor a objetivos de marketing específicos.
Anúncios de Busca
Anúncios de pesquisa aparecem em páginas de resultados de mecanismos de pesquisa (SERPs) quando os usuários pesquisam por palavras-chave relacionadas ao seu negócio.
Eles podem aparecer no topo ou na parte inferior da SERP. E normalmente incluem um título, descrição e URL. Veja como eles são:

Os anúncios de pesquisa ajudam você a alcançar clientes potenciais que estão ativamente procurando o que você oferece. Aumentando as chances de um clique e conversão.
Anúncios em Display
Anúncios de display são anúncios visuais exibidos em sites e aplicativos que fazem parte de uma rede de publicidade (como a Rede de Display do Google).
Aqui está um exemplo do site da Investopedia:

Os anúncios de display ajudam a alcançar um amplo público, aumentar a conscientização da marca e direcionar tráfego para seu site.
Você poderá segmentar usuários com base em sua demografia, interesses e comportamentos. Garantindo que sua mensagem chegue às pessoas certas.
Anúncios de Compras
Anúncios de compras mostram seus produtos em uma SERP quando os usuários procuram itens relacionados. Eles incluem uma imagem, preço e descrição. Curtidas:

Os anúncios de compras segmentam usuários que estão ativamente procurando os produtos que você vende.
Eles são altamente eficazes para direcionar tráfego qualificado para sua loja online. O que pode resultar em taxas de conversão mais altas e aumento de vendas.
Leitura adicional: Otimização da Taxa de Conversão: 9 Táticas Que Funcionam
Anúncios em Redes Sociais
Os anúncios em redes sociais permitem que você alcance clientes potenciais em plataformas como Facebook, Instagram, X (anteriormente Twitter) e LinkedIn.
Esses anúncios podem assumir várias formas—como postagens patrocinadas, anúncios em carrossel ou anúncios em vídeo.
Aqui está um exemplo de um anúncio do Facebook da Nom Nom:

Você pode personalizar anúncios em redes sociais com base em dados demográficos e de interesses. Para garantir que eles apareçam para os usuários que podem estar mais interessados em seus produtos ou serviços.
Anúncios de Retargeting
Os anúncios de retargeting alcançam indivíduos que visitaram seu site anteriormente, mas não efetuaram uma compra.
Usando cookies, esses anúncios "seguem" seus visitantes anteriores pela web e exibem seus anúncios em várias plataformas e sites que visitam.

Eles atuam como lembretes, incentivando os usuários a retornar e concluir uma compra.
Os anúncios de retargeting geralmente têm altas taxas de conversão porque segmentam usuários que já estão familiarizados com seu produto. Podem ser baseados em texto, imagem ou vídeo.
As plataformas de anúncios como Google e Meta oferecem robustas capacidades de retargeting.
Como Calcular o Custo Por Clique
O custo por clique é calculado dividindo o custo total de um anúncio pelo total de cliques.
A fórmula do CPC é assim:
Custo por clique = custo total do anúncio / número total de cliques

Por exemplo, se você gastou $100 em uma campanha PPC e obteve 500 cliques, seu CPC seria 20 centavos.
Em resumo:
$100 / 500 = 20 centavos
Como Encontrar o Custo Por Clique de uma Palavra-Chave
Há algumas maneiras de encontrar o custo médio por clique de uma palavra-chave. Aqui estão várias ferramentas que podem ajudar:
Semrush
Encontre o CPC de uma palavra-chave com Visão Geral da Palavra-Chave.
Comece inserindo sua palavra-chave e clicando em “Pesquisar.”

Você verá o CPC da palavra-chave na tabela rotulada como “CPC.”

Esse é o preço médio que os anunciantes pagam por um usuário clicar em um anúncio acionado pela palavra-chave em Google Ads.
Se, por outro lado, você estiver realizando uma pesquisa de palavras-chave, Ferramenta de Mágica de Palavra-Chave também exibirá o CPC médio de cada palavra-chave na coluna “CPC”.
Como assim:

Google Keyword Planner
Planejador de palavras-chave do Google é uma ferramenta gratuita de pesquisa de palavras-chave para campanhas de pesquisa.
Ele rastreia e coleta dados diretamente do Google Ads. E é um ótimo lugar para encontrar o custo médio por clique de uma palavra-chave.
Primeiro, abra a ferramenta e clique em “Descubra novas palavras-chave.”

Você verá um formulário com duas opções: “Começar com palavras-chave” ou “Começar com um site.”
Fique na aba “Começar com palavras-chave”, insira a palavra-chave e clique em “Obter resultados.”

Você verá uma tabela com a palavra-chave que você forneceu e uma lista de ideias de palavras-chave relacionadas.

E você encontrará o CPC de cada palavra-chave sob duas colunas no lado direito da tabela.

Aqui está o que cada coluna significa:
- Lance superior da página (faixa baixa): o menor valor que alguém pagou historicamente para ficar no topo da página de resultados
- Lance superior da página (faixa alta): o maior valor que alguém pagou historicamente para ficar no topo da página de resultados
O CPC médio para cada palavra-chave pode variar.
Use as faixas para ver quanto você precisaria (aproximadamente) oferecer para seu anúncio aparecer no topo das SERPs.
Como Reduzir o CPC
Aqui estão algumas dicas para ajudar você a reduzir seu custo por clique e aproveitar ao máximo suas campanhas.
1. Melhore Seu Índice de Qualidade
O Índice de Qualidade do Google é uma métrica de como seu anúncio se compara a outros anunciantes.
É medido a nível de palavra-chave em uma escala de 1-10. E observa três componentes a partir de dados históricos:
- CTR esperado: A probabilidade de alguém clicar em seu anúncio
- Relevância: Quão bem seu anúncio corresponde à intenção de pesquisa de um usuário
- Experiência de página de destino: Quão relevante sua página de destino é para os usuários que clicam
Leitura adicional: Um Guia para Índice de Qualidade: O que é & Como Melhorá-lo
Para encontrar seu Índice de Qualidade, abra sua conta do Google Ads. Clique no menu suspenso “Palavras-chave” no Google Ads, e depois em “Palavras-chave de pesquisa.”

Então, clique no ícone “Colunas”.

Abra a seção “Índice de qualidade” sob “Modificar colunas para palavras-chave.”
Selecione “Índice de Qualidade,” “Experiência de página de destino,” “Exp. CTR,” e “Relevância do anúncio.”

E clique em “Aplicar.”

Agora você verá colunas para “Índice de Qualidade” e os outros elementos para ajudá-lo a entender exatamente o que você precisa corrigir.

Agora, vamos ver como melhorar seu Índice de Qualidade.
Torne Seus Anúncios Mais Relevantes
Quanto mais relevante for seu anúncio, maiores as chances de aparecer na frente de pessoas interessadas em vê-lo. E mais provável que elas cliquem nele.
Uma maneira de tornar seus anúncios mais relevantes é evitar grupos de anúncios amplos que abrangem múltiplas agrupações de palavras-chave.
Concentre-se em criar vários grupos de anúncios altamente segmentados.
Por exemplo, em vez de ter um grupo de anúncios que almeja “sapatos de corrida”, divida-o. Tenha grupos de anúncios para:
- “sapatos de corrida impermeáveis”
- “sapatos de corrida para mulheres ativas”
- “sapatos de corrida com bicos largos”
Cada um desses grupos de anúncios deve segmentar palavras-chave ainda mais específicas.
O grupo de anúncios “sapatos de corrida impermeáveis” poderia segmentar palavras-chave como “sapatos de corrida impermeáveis para o inverno” e “sapatos de corrida impermeáveis em larga escala.”
Provavelmente, você criará mais grupos de anúncios (e mais anúncios) dessa forma.
Mas a compensação é que seus anúncios serão mais relevantes para as palavras-chave nas quais você está concorrendo—o que pode ajudar a aumentar seu Índice de Qualidade.
Otimize Sua Página de Destino
A qualidade das suas páginas de destino pode ter um grande impacto em sua eficácia e orçamento.
Aqui estão algumas melhores práticas de página de destino que podem melhorar seu Índice de Qualidade:
- Seja relevante. Visitantes que clicam em seu anúncio devem ser direcionados para uma página relacionada ao que eles pesquisaram. Se a página não for relevante, o usuário provavelmente sairá.
- Escreva um texto claro. Saiba como escrever um texto que explica claramente o propósito da sua página.
- Mantenha simples. Não force os usuários a clicar em múltiplos links para encontrar o que procuram.
- Forneça uma boa experiência ao usuário. Mantenha sua página de destino acessível e consistente com seu texto do anúncio.
Aumente seu CTR
A taxa de cliques (CTR) mede a porcentagem de pessoas que clicam no seu anúncio após vê-lo.
Uma alta taxa de cliques indica que seu anúncio é eficaz e atrativo para seu público. Isso ajuda a melhorar sua pontuação de qualidade em plataformas de anúncios como Google Ads.
Aqui estão algumas dicas para melhorar sua CTR:
- Use ativos (anteriormente extensões do Google Ads) para incluir informações adicionais como botões de chamada, informações de localização e links para partes específicas do seu site dentro do seu anúncio.
- Use um CTA como “comprar”, “pedir” ou “inscrever-se” para atrair usuários a clicar
- Faça o texto do anúncio atraente destacando benefícios como frete grátis ou ofertas exclusivas
- Combine a intenção do usuário escrevendo textos que abordem a consulta de pesquisa que você está visando
Leitura adicional: 8 melhores práticas do Google Ads para maximizar o retorno sobre o investimento em anúncios
2. Encontre e faça uma oferta em palavras-chave de cauda longa
Palavras-chave de cauda longa são consultas de pesquisa altamente específicas. Elas tendem a ter volumes de pesquisa mensal relativamente mais baixos do que termos genéricos e palavras-chave de cauda média.
Mas muitas vezes são mais fáceis de classificar, menos caras e ótimas para gerar tráfego altamente segmentado.

Para encontrar palavras-chave de cauda longa, use a Keyword Magic Tool.
Digite a palavra-chave que você deseja direcionar e clique em “Pesquisar.”

Em seguida, clique em “Filtros avançados” e defina “Contagem de palavras” para duas ou três. E clique em “Aplicar.”

Isso deve trazer algumas palavras-chave de cauda longa relacionadas à sua palavra-chave-alvo.
Como assim:

Adicione várias palavras-chave de cauda longa a grupos de anúncios relevantes para ver aumentos potencialmente significativos na relevância do anúncio (e CPC mais baixos).
3. Configurar uma lista de palavras-chave negativas
Palavras-chave negativas são termos que você exclui das campanhas de pesquisa para evitar que seus anúncios sejam exibidos quando as pessoas os buscam.
Implementar palavras-chave negativas pode reduzir significativamente os custos. Você não vai desperdiçar seu orçamento em termos irrelevantes.
Para encontrar palavras-chave negativas, verifique seu relatório de termos de pesquisa do Google Ads.
Vá para o Google Ads e clique em “Insights e relatórios” > “Termos de pesquisa.”

Você verá uma lista de palavras-chave que acionam seus anúncios.

Role a página para encontrar termos que as pessoas pesquisam que não são relevantes para sua campanha.
Marque a caixa ao lado das palavras-chave que você gostaria de adicionar como palavras-chave negativas e clique em “Adicionar como palavra-chave negativa.”

Em seguida, você pode escolher adicioná-los a um grupo de anúncios, campanha ou lista de palavras-chave negativas.

Keyword Magic Tool também ajuda você a encontrar palavras-chave negativas.
Digite sua palavra-chave inicial e clique em “Pesquisar.”

Você receberá uma lista de ideias de palavras-chave relacionadas à sua palavra-chave inicial.

Navegue por quaisquer palavras-chave irrelevantes e adicione-as à sua lista de palavras-chave negativas.
4. Experimente o agendamento de anúncios
Há mais na oferta do que apenas palavras-chave. Ao usar o agendamento de anúncios, você pode fazer duas coisas:
- Mostrar anúncios em horários do dia em que os clientes estão mais ativos online
- Ajustar seu lance durante certos horários do dia
Essa tática ajudará você a manter e melhorar seu custo médio por clique, enquanto gera conversões mais altas.
Por exemplo, digamos que você tenha um restaurante local que oferece serviços de entrega.
Você descobre que seus anúncios têm melhor desempenho durante o horário de almoço e jantar, quando as pessoas estão mais inclinadas a pedir comida.
Agendar seus anúncios para serem exibidos principalmente durante esses horários de pico — e ajustar seus lances conforme necessário — pode maximizar seu orçamento. E atrair mais clientes quando eles estão mais propensos a converter.
Para ver quais dias e horários estão tendo os melhores resultados, consulte seu desempenho “Dia e hora” na página “Agendamento de anúncios” do Google Ads.

E agende seus anúncios de acordo.
Para fazer isso, clique em “Mostrar mais.” Seguido por “Agendamento de anúncios.”

Em seguida, clique no ícone de lápis e selecione a campanha para criar um agendamento de anúncios.

Escolha seus dias e horários específicos. E clique em “Salvar.”

5. Aplicar Geotargeting
O geotargeting permite que você direcione países específicos, áreas dentro de um país, um raio em torno de uma localização ou grupos de locais (como pontos de interesse ou locais do seu negócio).
Você pode aplicar ajustes de lance com base na localização do pesquisador. Maximizando a visibilidade do anúncio onde faz mais sentido para o seu negócio.
Por exemplo, se você tem uma empresa de serviços locais (como uma empresa de encanamento), pode desejar direcionar apenas para as cidades ou regiões específicas onde opera.
Dessa forma, seus anúncios aparecem para potenciais clientes dentro da sua área de serviço. Você evita desperdiçar seu orçamento em cliques de pessoas que estão longes demais para usar seus serviços.
Por outro lado, se você tem uma loja de comércio eletrônico que envia produtos para todo o país, pode descobrir que certos estados ou regiões têm uma taxa de conversão mais alta do que outros.
Nesse caso, você poderia usar o geotargeting para aumentar seus lances para as localidades mais lucrativas. Enquanto reduz seus lances ou exclui localidades com uma taxa de conversão mais baixa.
Para configurar o direcionamento por localização, clique em “Mostrar mais” > “Locais” no Google Ads.

Em seguida, clique no ícone azul “lápis” e insira o nome da localização que você gostaria de direcionar. Clique em “Salvar.”

6. Teste Diferentes Tipos de Combinação de Palavras-chave
Os tipos de combinação de palavras-chave controlam o quão próxima a palavra-chave precisa corresponder à consulta do pesquisador para o leilão considerar e acionar seu anúncio.
Aqui estão três tipos de combinação:
- Correspondência ampla: Anúncios podem ser exibidos para pesquisas relacionadas à sua palavra-chave
- Correspondência de frase: Anúncios aparecem em pesquisas que incluem o significado da sua palavra-chave
- Correspondência exata: Anúncios são exibidos quando as pesquisas têm o mesmo significado ou intenção da sua palavra-chave

Você pode usar correspondência ampla para mostrar seu anúncio para uma variedade mais ampla de buscadores. Ou optar pela correspondência exata para segmentar um grupo mais específico.
O que isso significa para sua campanha de PPC?
Palavras-chave de correspondência exata tendem a ser mais segmentadas (e relevantes), mas têm CPC mais alto. Palavras-chave de correspondência ampla são menos segmentadas (menos relevantes), mas têm CPC mais baixo.
Use uma mistura saudável de cada tipo de correspondência. E otimize sua campanha de forma consistente.
7. Faça ajustes de dispositivo
Você também pode aumentar ou diminuir manualmente seu CPC máximo em dispositivos móveis, tablets e desktops.
Comece pesquisando como seus clientes se comportam em cada dispositivo através do Google Ads.
Por exemplo, dispositivos móveis podem atrair mais cliques e impressões. Mas você pode descobrir que os buscadores estão apenas navegando em vez de converter.
Para ver como seus anúncios se apresentam em diferentes dispositivos, vá para “Insights & relatórios” do Google Ads, clique em “Quando & onde os anúncios apareceram” e acesse a guia “Dispositivos”.

Faça ajustes de lance direcionados clicando no ícone de lápis na coluna “Ajuste de lance” e definindo seus anúncios para segmentar dispositivos específicos.

Descubra as estratégias de anúncios de seus concorrentes
Agora que você aprendeu tudo sobre CPC, é hora de dar um passo além.
Isso significa dar uma olhada nas estratégias de anúncios de seus concorrentes. E aprender com seus pontos fortes e fracos para otimizar sua própria campanha.
Você pode fazer isso facilmente com a ferramenta Pesquisa de Anúncios.
Basta inserir o domínio de um concorrente e clicar em “Buscar.”

A primeira tela exibirá as palavras-chave nas quais seu concorrente está dando lances.
Junto com a posição de classificação de cada palavra-chave em pesquisa paga, custo por clique e outras métricas úteis.
Como assim:

Vá até a guia “Cópias de Anúncios” para uma análise ainda mais profunda. Você verá os anúncios exatos que seu concorrente está veiculando—incluindo títulos, copia do anúncio, CTAs, páginas de destino e as palavras-chave que estão sendo segmentadas.
Clique em um menu suspenso “Palavras-chave” para abrir uma tabela com as palavras-chave que acionam um anúncio específico nos resultados de pesquisa paga.

Repita essas etapas para todos os seus principais concorrentes, reúna informações e avance.
Perguntas Frequentes sobre CPC
O que é o Custo Máximo por Clique?
CPC Máximo é o máximo que você está disposto a pagar por clique. Você define isso na sua conta do Google Ads.
Ao escolher seu lance máximo de CPC, escolha o maior valor que você acha que cada clique vale. Se alguém clicar em seu anúncio, você não pagará mais do que seu CPC máximo.
Um lance mais alto geralmente ajuda seu anúncio a aparecer em uma posição mais alta na página.
Mas geralmente você só precisa pagar o valor mínimo—desde que você supere os concorrentes.
O que é o Custo Médio por Clique?
Custo médio por clique é o custo total de todos os seus cliques dividido pelo total de cliques.
Custo total dos cliques / total de cliques = médio. CPC
Vamos supor que seu anúncio tenha recebido dois cliques: Um clique custa $1 e o outro custa $3. Seu custo total por ambos os cliques é de $4.
Divida $4 (seu custo total) por 2 (seu total de cliques) e você obtém $2. Neste caso, seu CPC médio é de $2.
$4 / 2 = $2
O que é o Custo Real por Clique?
Seu CPC real é o valor que você realmente paga por um clique.
Normalmente, você pagará muito menos do que o seu lance máximo de custo por clique. Porque você só precisa pagar o valor mínimo necessário para vencer concorrentes imediatamente abaixo de você.
Aqui estão dois dos fatores mais importantes que o Google considera ao avaliar anúncios:
Ranking do Anúncio é a pontuação que decide onde seu anúncio aparece na SERP (ou se aparece). Fatores como valor do lance, qualidade do anúncio, competitividade do leilão e intenção de busca determinam essa pontuação.
Pontuação de Qualidade permite que você saiba como seu anúncio se compara aos anúncios CPC dos concorrentes. Uma pontuação mais alta (medida de 1 a 10) significa que seu anúncio e a página de destino associada são mais úteis para os usuários do que os anúncios dos concorrentes.
CTR esperado, relevância do anúncio e relevância da página de destino afetam a Pontuação de Qualidade de um anúncio.

Portanto, se seu anúncio atender ao critério de qualidade e você estiver dando lances suficientes, terá uma chance de aparecer acima dos concorrentes.
O que é um bom Custo por Clique?
O CPC ideal varia entre setores, plataformas e seus objetivos de marketing específicos.
Normalmente, setores como jurídico e financeiro podem ver CPC mais altos devido à concorrência. Outros, como educação e varejo, podem ver custos menores.
É melhor estabelecer suas próprias referências de um CPC "bom" acompanhando o desempenho da sua publicidade ao longo do tempo e trabalhando continuamente para melhorar seus resultados.
O que é o Custo por Clique Manual?
A oferta de CPC manual permite que você defina seu CPC máximo para cada anúncio que você executa e cada palavra-chave que deseja segmentar.
A oferta manual é uma ótima abordagem se você já sabe quais palavras-chave recebem mais cliques e conversões. Defina manualmente um orçamento maior para essas palavras-chave.
O que é o Custo por Clique Aprimorado?
CPC Aprimorado (ECPC) permite que você aproveite ao máximo sua estratégia de CPC manual, ajustando automaticamente lances manuais se um clique parecer mais provável de resultar em uma venda ou conversão.
ECPC é uma combinação de oferta manual e Lances Inteligentes. Que é uma estratégia de lances que usa aprendizado de máquina para otimizar por conversões e valor de conversão.
ECPC usa navegador, localização e horário do dia para ajustar lances em busca da maior chance de uma conversão pelo melhor preço.
Em resumo, o ECPC ajuda você a obter o melhor valor por uma conversão.
O que é a Oferta Automatizada?
A oferta automatizada é uma estratégia que permite que o Google defina automaticamente os lances com base na probabilidade de seu anúncio resultar em um clique ou conversão.
Por exemplo, o Google pode definir automaticamente um orçamento maior para palavras-chave competitivas se você estiver perto das três principais posições de pesquisa paga.
Diferentes tipos de estratégias de lances automatizados ajudam a aumentar cliques, visibilidade e conversões.
Se você configurar sua campanha usando o aplicativo Semrush Assistente de Lançamento de Anúncios, poderá escolher seu objetivo comercial—como “Aumentar visitantes no site” ou “Aumentar ou estabilizar a conscientização.” O aplicativo recomendará uma estratégia de lance personalizada para ajudá-lo a atingir esse objetivo específico.
Com o aplicativo, você também obterá as palavras-chave mais correspondentes para sua campanha, juntamente com títulos, copia de anúncios, extensões e tags UTM geradas automaticamente.